- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Harakiri': deputado alemão acha que enviar tanques Leopard para Kiev seja suicídio para Alemanha

CC BY-SA 2.5 / / Leopard 2A4 austríacoTanque Leopard 2A4
Tanque Leopard 2A4 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Nos siga no
O fornecimento de tanques Leopard 1A5 para a Ucrânia é uma aventura que atrai a Alemanha para a guerra, disse o deputado do partido A Esquerda alemão,Dietmar Bartsch .

"O seu tanque Harakiri está atingindo um novo nível. As entregas devem ser feitas até 2024, e a essa altura deveria ter havido paz há muito tempo", cita a NTV o político.

Além do mais, o deputado observou que as ações do governo alemão são extremamente perigosas e representam uma "jogada va banque", ou seja, pôr tudo em jogo.
Anteriormente, o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, anunciou um acordo com vários países europeus sobre o fornecimento de um lote de 20 a 25 tanques Leopard A1 até o verão europeu e mais de 100 até o início de 2024.
Em geral, a Alemanha planeja fornecer à Ucrânia 178 tanques Leopard de primeira geração e 14 tanques Leopard 2A6.
Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin disse que aqueles que atraem Berlim para um novo confronto com Moscou e esperam vencer não percebem que o confronto moderno será completamente diferente.
Exercícios militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Romênia, em 10 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
UE aprova cooperação militar 'limitada' com Pentágono, segundo mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала