- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia está pronta para enviar 2 aviões com socorristas à Turquia em meio a forte terremoto

© AFP 2023 / Mahmut Bozarslan/AFPTVEquipes de resgate buscam vítimas do forte terremoto que atingiu Diyarbakir, no sudeste da Turquia (captura de vídeo da AFP TV, tirada em 6 de fevereiro de 2023)
Equipes de resgate buscam vítimas do forte terremoto que atingiu Diyarbakir, no sudeste da Turquia (captura de vídeo da AFP TV, tirada em 6 de fevereiro de 2023) - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Nos siga no
Dois aviões de transporte Il-76 do Ministério para Situações de Emergência da Rússia com equipes de socorristas estão prontos para partir à Turquia a fim de ajudar nos trabalhos de resgate e salvamento após um forte terremoto ter provocado um rastro de destruição e centenas de vítimas no país.
"O Ministério para Situações de Emergência da Rússia está pronto para enviar socorristas à Turquia para ajudar a lidar com as consequências do terremoto que ocorreu nesta madrugada [6] na província de Gaziantep", disse uma fonte da entidade à Sputnik. Acrescenta-se que, segundo as instruções do chefe do ministério Aleksandr Kurenkov, 100 especialistas da unidade aeromóvel estão em estado de prontidão.

"O Ministério para Situações de Emergência da Rússia está sempre pronto para ajudar um Estado amigo, cujos cidadãos se encontram em uma situação difícil. Nossos socorristas têm todo o conhecimento e equipamento necessário para lidar com as consequências de tais emergências e estão prontos para partir para a zona do terremoto", aponta o comunicado, citando Kurenkov.

Além disso, segundo informou uma fonte à Sputnik, o Ministério da Defesa da Rússia está se preparando para enviar dois aviões Il-76 à Síria para ajudar nas consequências do forte terremoto.
O número de mortos na sequência do forte terremoto ocorrido hoje na Síria e na Turquia ultrapassou 500, tendo sido mais de 230 sírios e pelo menos 280 cidadãos turcos. Um terremoto de magnitude 7,4 ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6) na província turca de Kahramanmaras.
Danos causados por terremoto na região central da Turquia em 5 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Panorama internacional
Forte terremoto deixa mais de 500 vítimas na Síria e Turquia (FOTOS, VÍDEOS)
O epicentro estava localizado a 37 quilômetros da cidade de Gaziantep, a uma profundidade de dez quilômetros. O terremoto foi seguido por cerca de 30 abalos secundários, sendo o mais potente de magnitude 6,6. Na Síria, o centro histórico de Aleppo foi severamente danificado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала