- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com escassez de munição, Reino Unido não considera possível aumentar gastos com defesa, diz mídia

© AP Photo / Joerg SarbachTanque britânico Challenger 2
Tanque britânico Challenger 2 - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Nos siga no
O Ministério do Tesouro do Reino Unido não considera possível aumentar os gastos com a defesa do país, informa a Sky News citando suas fontes.
De acordo com a mídia, o Tesouro britânico "sinalizou que não havia dinheiro novo para a defesa, apesar do reconhecimento da necessidade urgente de rearmamento".

No estado atual das coisas, se for preciso combater, o Exército britânico ficaria sem munição em poucos dias, observa o canal de TV.

Recentemente, a mídia britânica informou que o Exército do país não tem mais armas pesadas depois de as enviar todas à Ucrânia, em particular destaca-se que todas as 30 peças de artilharia autopropulsada AS-90 foram enviadas para Kiev.
"A decisão de as entregar deixou dois regimentos da Artilharia Real baseados em Salisbury Plain, Wilts, sem todas as suas armas operacionais", escreveu o jornal, que citou uma fonte afirmando que "se os artilheiros não têm armas, não podemos lutar, não podemos treinar".
Guarda fronteiriço ucraniano carregando sistema de granadas antitanque NLAW anglo-sueco durante a operação militar especial da Rússia, 3 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Operação militar especial russa
Johnson: alguns membros do governo britânico estavam relutantes em dar lança-granadas NLAW a Kiev
Anteriormente, foi divulgado que um general de alto escalão do Exército dos EUA disse ao secretário de Defesa britânico Ben Wallace, durante uma conversa privada, que o Exército britânico não é mais considerado uma força de combate de primeira linha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала