- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Avião com socorristas russos parte para a Turquia; número de mortos por terremotos passa de 1,7 mil

© AP Photo / Depo PhotosHomem caminha entre destroços de edifícios em Diyarbakir, sudeste da Turquia
Homem caminha entre destroços de edifícios em Diyarbakir, sudeste da Turquia - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Nos siga no
Partiu na tarde desta segunda-feira (6) o primeiro avião com socorristas da Rússia rumo à Turquia em razão dos fortes terremotos que afetaram o país nesta madrugada.
O número de mortos em terremotos no sudeste da Turquia aumentou para 1.762, com mais de 12 mil feridos, disse Orhan Tatar, diretor de terremotos e redução de riscos da Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD). Mais de 6.800 prédios desabaram.
De acordo com informações obtidas pela Sputnik, o primeiro avião de salvamento do Ministério de Emergências da Rússia partiu para a Turquia com o vice-ministro de emergências, Alexander Chupriyan, entre seus tripulantes.
O primeiro avião a partir foi um An-148, que decolou do aeroporto de Zhukovsky. Mais dois aviões Il-76 seguirão. Além disso, um Il-76 partirá para a Síria, também abalada por fortes tremores.
Danos causados por terremoto na região central da Turquia em 5 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Panorama internacional
Forte terremoto deixa mais de 500 vítimas na Síria e Turquia (FOTOS, VÍDEOS)
Em comunicado difundido pela manhã, o ministério disse que duas aeronaves Il-76 do Ministério de Emergências da Rússia com equipes de resgate estavam prontas para voar para a Turquia para ajudar resgate e salvamento de vítimas afetadas pelos terremotos.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta segunda-feira (6) ser impossível no momento prever o número de mortes. Segundo o mandatário, esse foi o maior desastre que o país viveu desde o terremoto de Erzincan de 1939.
Ele explicou que atualmente mais de 9.000 pessoas participam de operações de resgate, o número segue aumentando por conta dos que vêm à região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала