Polônia vai construir barreira elétrica na fronteira com a Rússia em março, diz guarda polonesa

CC BY 2.0 / Ruben Holthuijsen / Poland-Russia Border GatePortão de fronteira entre Polônia e Rússia
Portão de fronteira entre Polônia e Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Nos siga no
A Polônia vai começar a construir uma cerca elétrica em sua fronteira com a região russa de Kaliningrado em março, disse a porta-voz da guarda de fronteira polonesa Anna Michalska, neste domingo (5).
Os militares poloneses estão instalando uma cerca de arame farpado na fronteira com a região de Kaliningrado. No final de 2022, as autoridades da Polônia assinaram um contrato de US$ 84 milhões (cerca de R$ 432,1 milhões) para construir uma barreira elétrica na fronteira polaco-russa.
"A construção de uma barreira elétrica na fronteira com a região de Kaliningrado deve começar em março. O sistema elétrico perto da região de Kaliningrado funcionará ao longo de uma área de fronteira terrestre de 200 quilômetros", disse Michalska, conforme citado pela Agência de Imprensa Polonesa.
A porta-voz acrescentou que a barreira seria um sistema de detectores e câmeras que permitiria aos guardas de fronteira controlar a situação na fronteira regularmente, independentemente das condições climáticas.
No ano passado, autoridades polonesas afirmaram que o país estava construindo barreiras perto da região de Kaliningrado para evitar uma crise migratória semelhante à que surgiu na fronteira com Belarus em 2021.
Enquanto isso, a situação na fronteira russo-polonesa tem estado estável, de acordo com o guarda de fronteira da Polônia, com apenas 11 casos registrados de travessia ilegal da Rússia para o país vizinho no ano passado.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à direita), aperta a mão do presidente da França, Emmanuel Macron, antes de reunião com líderes da União Europeia no Palácio Mariinsky. Kiev, Ucrânia, 16 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2023
Panorama internacional
França treinará 600 soldados ucranianos por mês na Polônia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала