- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ante derrota iminente, nenhuma 'arma milagrosa' ocidental vai ajudar Ucrânia, diz colunista dos EUA

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitares russos apontam um sistema de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad em posições de combate durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido, 16 de dezembro de 2022
Militares russos apontam um sistema de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad em posições de combate durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido, 16 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Nos siga no
A Ucrânia está à beira da derrota e nenhuma "arma milagrosa" ocidental a salvará, segundo opinou o jornalista Christopher Roach em artigo veiculado pela mídia dos Estados Unidos.
Para ilustrar seu ponto no site American Greatness, o autor traçou paralelos com os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, quando a URSS derrotou o nazismo.

"A principal desvantagem da Alemanha era a falta de população e poder econômico suficientes em comparação com o poder e o tamanho combinados dos impérios britânico, americano e soviético", observou ele.

Com tochas, nacionalistas ucranianos de extrema-direita marcham em celebração do 113º aniversário de Stepan Bandera, colaborador de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial, em Kiev, em 1º de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Operação militar especial russa
Armar a Ucrânia é reavivar a maior onda do nazifascismo no Ocidente?
A situação na Ucrânia, em sua opinião, é semelhante à que a Alemanha enfrentou em 1944.
À época os tanques aliados (o soviético T-34 e o americano M4 Sherman) tinham um canhão principal mais fraco, menos proteção de blindagem e características técnicas mais baixas do que os tigres e panteras alemães.
No entanto, a superioridade técnica não salvou o regime nazista da derrota.
Ao versar sobre a situação atual, Roach observou que a Rússia não foi quebrada por sanções em escala sem precedentes porque poder industrial do país é maior do que o do Ocidente coletivo.
A economia da Ucrânia, ao contrário, está quase completamente destruída, e suas finanças públicas e orçamento militar são totalmente dependentes de subsídios ocidentais.

"Não só a Rússia pode produzir mais armas do que a Ucrânia, como hoje, pelo menos nesta fase, pode produzir mais armas e munições do que todo o Ocidente", afirmou Roach, observando que "a indústria militar ocidental também não está adaptada em termos de velocidade ou em termos de volumes de produção" similares aos russos.

Segundo o articulista, encher a Ucrânia com armas ocidentais não mudará o curso do confronto.

"Os tanques modernos prometidos são complexos, requerem manutenção cuidadosa e difícil e treinamento de longo prazo das tripulações, e o Ocidente pode fornecer apenas um pequeno número deles. Ainda existe a perspectiva de diplomacia e negociações para resolver o conflito militar na Ucrânia. Mas quando você olha para [o presidente dos EUA, Joe] Biden ou seu governo, não consegue encontrar nada que indique sua sabedoria ou moderação que possa guiá-los nesse caminho", disse.

Em abril de 2022, Moscou enviou uma nota aos Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) condenando sua assistência militar a Kiev depois que a Rússia iniciou sua operação militar na Ucrânia.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, alertou que fornecer armas à Ucrânia não é propício para as negociações de paz e teria um efeito prejudicial no conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала