- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo: 63 soldados russos são libertados de cativeiro ucraniano

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskySoldados russos fazem medição do nível de radiação no terreno da usina nuclear de Zaporozhie em 8 de março de 2022 (foto de arquivo)
Soldados russos fazem medição do nível de radiação no terreno da usina nuclear de Zaporozhie em 8 de março de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Nos siga no
Segundo o ministério, soldados libertados já estão na Rússia, recebendo assistência médica e psicológica.
Após um difícil processo de negociação, 63 militares russos foram libertados de um cativeiro ucraniano onde se encontravam detidos, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (4).
"O grupo de militares russos libertados inclui pessoas de uma 'categoria sensível', cujo intercâmbio foi possível graças aos esforços de mediação da liderança dos Emirados Árabes Unidos", acrescentou o ministério.
Todos os soldados já estão na Rússia e estão recebendo a assistência psicológica e médica necessária, bem como a oportunidade de entrar em contato com parentes.
Esta é a segunda troca de prisioneiros realizada em 2023. Em 8 de janeiro, 50 soldados foram devolvidos de territórios controlados por Kiev.
Desde 24 de fevereiro, a Rússia realiza uma operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia. Vladimir Putin chamou seu objetivo de "a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos". As Forças Armadas têm a tarefa de libertar Donbass e garantir a segurança da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала