- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França aprova estudo para prolongar vida útil de reatores nucleares

© AP Photo / Susan WalshO presidente francês, Emmanuel Macron, durante coletiva de imprensa com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Sala Leste da Casa Branca, em Washington, em 1º de dezembro de 2022
O presidente francês, Emmanuel Macron, durante coletiva de imprensa com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Sala Leste da Casa Branca, em Washington, em 1º de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2023
Nos siga no
Historicamente, Paris depende da energia nuclear para cerca de 70% de sua energia, embora a parcela provavelmente tenha caído no ano passado, já que a frota nuclear sofreu repetidas interrupções.
O gabinete da presidência francesa anunciou hoje (3), durante uma reunião sobre política nuclear, a aprovação da possibilidade de estender a vida útil dos reatores nucleares para 60 anos ou mais, se as regras de segurança permitirem, segundo a Reuters.
O anúncio vem depois que o presidente, Emmanuel Macron, comunicou sobre planos para construir pelo menos seis novos reatores até 2050. Um debate público sobre os seis novos reatores nucleares EPR2 está marcado para o final de fevereiro.
O cronograma de comissionamento dos novos reatores será estabelecido por um projeto de lei que determinará a velocidade dos procedimentos perto das instalações nucleares existentes e a operação das instalações existentes, disse o comunicado do gabinete.
O presidente francês Emmanuel Macron canta o hino nacional após fazer seu discurso de Ano Novo ao exército francês, 20 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Panorama internacional
França anuncia aumento de 30% na verba para Defesa a fim de equipar Forças Armadas com arma nuclear
A declaração também anunciou planos para a construção do primeiro piloto de um pequeno reator nuclear avançado até a década de 2030, relata a mídia.
Portanto, vários estudos devem ser lançados sobre o assunto e apresentados na próxima reunião do conselho nuclear em junho deste ano. A apresentação dos estudos deverá ser seguida de um debate no Parlamento sobre o desenvolvimento de leis de energia e clima, diz o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала