- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Canadá impõe sanções a 38 pessoas e 16 entidades russas, incluindo agência a que pertence a Sputnik

© AP Photo / Manu FernandezO primeiro-ministro, Justin Trudeau, fala durante coletiva de imprensa durante a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em 30 de junho de 2022
O primeiro-ministro, Justin Trudeau, fala durante coletiva de imprensa durante a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em 30 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2023
Nos siga no
O governo canadense impôs sanções relacionadas à Rússia a 38 indivíduos e 16 entidades, incluindo a agência Rossiya Segodyna, a qual a Sputnik pertence, segundo informou a Global Affairs Canada nesta sexta-feira (3).

"Melanie Joly, Ministra das Relações Exteriores, anunciou hoje [3] que o Canadá está impondo novas sanções em relação à invasão ilegal da Rússia e tentativa de anexação do território ucraniano", disse a Global Affairs em um comunicado.

Chrystia Freeland, vice-premiê e ministra das Finanças canadense, durante coletiva de imprensa em Ottawa, Canadá, 26 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Panorama internacional
Canadá quer que a Rússia seja expulsa de grandes organizações internacionais
O ministério disse que os novos alvos das sanções incluem a agência Rossiya Segodyna, o grupo de mídia abrangente da RIA Novosti, além de mídias como PRIME, InoSMI, TOK, KOT, Baltnews, Ukraina.ru, Social Navigator e Arctic.ru.
O United World International e a Fundação para a Luta Contra a Repressão, que supostamente têm ligações com o bilionário russo e proprietário do Wagner, Yevgeny Prigozhin, também estão incluídos nas sanções, acrescentou o comunicado.
Nikolai Victorovich Baskov, um popular cantor e apresentador de televisão russo, também foi sancionado.
Oleg Stepanov, embaixador russo em Ottawa, disse à Sputnik que a última rodada de sanções impostas pelo Canadá contra a Rússia é "ridícula" e Moscou responderá de acordo.
"Isso é ridículo. É apenas o desejo da [ministra de Relações Exteriores Melanie] Joly bajular a Ucrânia e os Estados Unidos", disse Stepanov. "Isso desacredita a qualidade do serviço diplomático canadense. A resposta virá", acrescentou o diplomata. "Sempre agimos com base no princípio da reciprocidade de forma simétrica, assimétrica, mas para cada ação hostil por parte das atuais autoridades canadenses, que olhamos com pesar, responderemos. Se as medidas hostis não fossem tomadas, haveria não há necessidade de uma resposta."
Bandeira russa no prédio do Ministério da Defesa russo em Moscou (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2022
Panorama internacional
Embaixada da Rússia no Canadá diz que governo Trudeau espalha notícias falsas sobre valas na Ucrânia
Em 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar especial na Ucrânia, após pedidos das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) para ajuda na defesa contra os ataques de Kiev.
Em resposta, países ocidentais lançaram uma miríade de sanções contra a Rússia e cidadãos russos, além de abastecerem a Ucrânia com pacotes bilionários de armamentos.
A Rússia enviou uma nota aos países da OTAN sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os países da OTAN brincam com o fogo fornecendo armas à Ucrânia.
O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o abastecimento de armas do Ocidente para a Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e vai ter um efeito negativo para o conflito na região.
Bandeira do Canadá na embaixada canadense em frente ao prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Panorama internacional
Violação às leis de guerra levou à tragédia de Dnepropetrovsk, diz embaixador russo no Canadá
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала