- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Neto de Charles de Gaulle pede para EUA discutirem e atingirem paz sustentável com Rússia

© Sputnik / Nina ZotinaFigura pública, neto do ex-presidente francês Charles de Gaulle, Pierre de Gaulle na mesa redonda “Memória da Segunda Guerra Mundial na Rússia e na França. No 80º aniversário da vitória na Batalha de Stalingrado" no salão presidencial do grupo de mídia Russia Today em Moscou.
Figura pública, neto do ex-presidente francês Charles de Gaulle, Pierre de Gaulle na mesa redonda “Memória da Segunda Guerra Mundial na Rússia e na França. No 80º aniversário da vitória na Batalha de Stalingrado no salão presidencial do grupo de mídia Russia Today em Moscou. - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2023
Nos siga no
Após o fornecimento de tanques, Kiev pode obter armas mais poderosas e o armamento da Ucrânia pelos países ocidentais aumenta os riscos de terceira guerra mundial, afirmou o neto do ex-presidente general francês Charles de Gaulle, Pierre de Gaulle.
"Infelizmente, essa decisão provocará o fornecimento de armas cada vez mais poderosas, armas de alcance crescente. Infelizmente, isso aumentará o risco de conflito nuclear. Este é o abismo no qual estamos à beira", disse ele em uma entrevista à Sputnik.
O neto do general observou que era hora de alcançar a paz e "persuadir os americanos" neste conflito, bem como alcançar uma paz sustentável com a Rússia.
"É hora de a França e seu presidente lembrarem que são uma grande nação independente e desempenharem o papel que realmente têm. É necessário fornecer à Rússia garantias sérias", acrescentou de Gaulle.
Segundo ele, a Rússia e a França têm uma história comum e forte, apesar dos conflitos de interesse e do fato de que Paris se tornou hostil com Moscou. Ele observou que a semelhança da história pode ofuscar o conflito de interesses.
A proibição de transmitir a mídia russa é contrária aos valores que a França defende, disse ele, comentando a proibição, inclusive à Sputnik no território francês.
"Acho que a França é um país fundamentalmente democrático e que todas as vozes devem ser capazes de se expressar independentemente do significado, independentemente da sua opinião. Minha fé é nos franceses, cabe às pessoas escolher. Mas que existe um direito fundamental, histórico de conhecimento, de informação na França que faz parte da democracia, pelo menos da boa democracia, e que o fato de silenciar, de amordaçar certos meios de comunicação, quaisquer que sejam suas posições, e qualquer que seja o seu papel, não vai na direção da democracia", concluiu Pierre de Gaulle, neto de Charles de Gaulle, que foi o 18º presidente da República da França, líder da França Livre e príncipe de Andorra.
O presidente francês, Emmanuel Macron, durante sua reunião com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, na cúpula dos líderes do G20 em Nusa Dua, Bali. Indonésia, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Operação militar especial russa
Macron não descarta possibilidade de entrega de aeronaves à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала