- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Minerais de terras raras são descobertos na Noruega e podem virar salvação para EUA e Europa

© Foto / Pixabay / virin000Mineral de terras raras (imagem referencial)
Mineral de terras raras (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2023
Nos siga no
Enquanto as terras raras estão em alta demanda devido ao papel que desempenham na transição para uma economia mais verde, a Europa e os EUA seguem sendo dependentes das importações em um mercado dominado pela China.
Um estudo realizado pela Norwegian Petroleum Directorate identificou uma quantidade "significativa" de minerais e metais nas profundezas de seu mar, que vão desde cobre até preciosas terras raras.

"Dos metais encontrados no fundo marinho na área de estudo, o magnésio, nióbio, cobalto e minerais de terras raras são encontrados na lista da Comissão Europeia de minerais críticos", comunicou a empresa.

Os recursos estimados das áreas remotas nos mares da Noruega e da Groenlândia somam aproximadamente 38 milhões de toneladas de cobre e 45 milhões de toneladas de zinco acumulados em compostos polimetálicos.
Além disso, existem 24 milhões de toneladas de magnésio, 3,1 milhões de toneladas de cobalto e 1,7 milhão de toneladas de cério, um elemento de terras raras usado em ligas.
O presidente Vladimir Zelensky usando o emblema Ucrânia ou Morte durante uma visita ao leste do país - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2022
Operação militar especial russa
Noruega dará novo pacote de apoio de US$ 100 milhões para a Ucrânia, anuncia Zelensky
Atualmente, a Europa e os EUA dependem das importações destes minerais, considerados críticos na região e cujo mercado é dominado pela China.
Nos EUA, atualmente há apenas uma mina de terras raras em funcionamento, de propriedade da empresa norte-americana MP Materials. No entanto, os óxidos dos minerais de terras raras extraídos são enviados para a China para processamento posterior.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала