- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Corpo da Paz dos EUA retira voluntários do Peru em meio à crise política

© AFP 2023 / Ernesto BenavidesIntegrantes da tropa de choque da polícia do Peru em meio aos distúrbios locais
Integrantes da tropa de choque da polícia do Peru em meio aos distúrbios locais - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2023
Nos siga no
O Corpo da Paz dos Estados Unidos evacuou seus voluntários do Peru devido à instabilidade política que abala a nação sul-americana, noticiou o jornal Politico.

"O Corpo da Paz evacuou seus voluntários do Peru em meio a uma crise política que incluiu repressão mortal do governo contra seus cidadãos", publicou o veículo em seu site, citando a carta do porta-voz da organização, Troy Blackwell.

Segundo o porta-voz, o Corpo da Paz está acompanhando de perto a situação no Peru junto com seus parceiros locais e a Embaixada dos Estados Unidos em Lima.
O próprio jornal sublinhou ainda que os voluntários da organização trabalham frequentemente em zonas distantes das capitais nacionais e têm menos proteção do que os diplomatas, razão pela qual vão ser o primeiro grupo de trabalhadores a ser evacuado em razão dos tempos de agitação.
Apesar de Washington ter emitido alertas de viagem para o Peru, atualmente não há indícios de que funcionários da Embaixada dos EUA ou de outras entidades governamentais estejam deixando o país, acrescenta o texto.
O Peru mergulha em uma crise social e política desde dezembro de 2022, quando seu então presidente Pedro Castillo (2021-2022) foi destituído pelo Congresso, após ordenar seu fechamento.
A presidente do Peru, Dina Boluarte - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Panorama internacional
'Vamos todos embora': presidente do Peru exige avanço nas eleições por rejeição do Congresso
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала