- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Solução para conflito ucraniano deve ser aceitável para Rússia e Ucrânia, afirma ex-diretor da CIA

© Sputnik / Aleksandr ShcherbakO ex-diretor da CIA e ex-secretário de Estado, Mike Pompeo, fala durante conferência de imprensa
O ex-diretor da CIA e ex-secretário de Estado, Mike Pompeo, fala durante conferência de imprensa - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Nos siga no
O ex-diretor da CIA e ex-secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que uma solução para o conflito na Ucrânia precisa ser aceitável tanto para russos quanto para ucranianos.
"A cada dia que passa, isso cria um risco enorme para nós, para a América", disse Pompeo em entrevista a Dave Rubin no YouTube, publicada no domingo (29). "Temos que acabar com isso. Só conheço uma maneira de acabar com isso e é fornecer aos ucranianos as ferramentas de que precisam.[...] Devemos então encontrar uma solução que tenha dois recursos — um, vai ter que ser aceitável para ambos, para o povo russo e o povo ucraniano", afirmou.
Uma solução precisa ter permanência, enfatizou Pompeo.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Mao Ning durante coletiva de imprensa em Pequim, em 13 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Panorama internacional
Pequim: EUA são os maiores instigadores da crise ucraniana e devem parar de fornecer armas a Kiev
"Temos a capacidade de usar o poder americano — não nossos soldados, aviadores, fuzileiros navais — mas o poder americano para facilitar uma conclusão mais rápida e relativamente permanente", disse ele. "Estou convencido de que há muito poucos conflitos como este, quando terminam com um lado aniquilando totalmente e derrotando o outro [...] eles sempre terminam com algum nível de compromisso. Estou confiante de que este também terminará assim."
No dia 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia. O presidente Putin disse que o objetivo é defender o povo da região de língua russa do Donbass, que foi "sujeita ao bullying e genocídio" pelas autoridades de Kiev durante oito anos. A Rússia "não teve chance de fazer o contrário" devido aos riscos de segurança, disse o presidente.
Desde o início do governo Biden, os Estados Unidos já forneceram aproximadamente US$ 27,8 bilhões (cerca de R$ 142,3 bilhões) em assistência de segurança à Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала