- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

França e Austrália concordam em fornecer projéteis de 155 mm à Ucrânia

© AP Photo / Alex BrandonSargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022
Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Nos siga no
A França e a Austrália chegaram a um acordo sobre a produção e fornecimento de projéteis de calibre 155 mm para a Ucrânia, informou o Ministério das Relações Exteriores francês nesta segunda-feira (30).
"A França e a Austrália expressaram seu compromisso compartilhado com a segurança da Ucrânia e sua forte determinação de continuar a apoiar a Ucrânia. Os ministros anunciaram sua intenção de fornecer apoio à Ucrânia, inclusive por meio do fornecimento conjunto de munição de 155 milímetros", disse o ministério em um comunicado após as negociações entre os ministros das Relações Exteriores e da Defesa da França e da Austrália em Paris.
O presidente francês, Emmanuel Macron, durante sua reunião com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, na cúpula dos líderes do G20 em Nusa Dua, Bali. Indonésia, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Operação militar especial russa
Macron não descarta possibilidade de entrega de aeronaves à Ucrânia
O ministro da Defesa francês, Sebastien Lecornu, observou que os países produziriam vários milhares de projéteis de 155 mm para entrega na Ucrânia.
Os países ocidentais vêm aumentando seu apoio militar a Kiev desde 24 de fevereiro, quando a Rússia iniciou uma operação militar especial na Ucrânia, após pedidos de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL).
Em abril, Moscou enviou uma nota aos Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) condenando sua assistência militar à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, alertou que qualquer carregamento de armas em território ucraniano seria considerado um "alvo legítimo" para as forças russas.
Tanque britânico Challenger - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Operação militar especial russa
Tanques Challenger do Reino Unido devem chegar à linha de frente da Ucrânia entre abril e maio
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала