- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ex-presidente Bolsonaro solicita visto nos EUA em meio a preocupações legais no Brasil

© Folhapress / Thiago AmâncioO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe apoiadores em condomínio na região de Orlando, nos Estados Unidos, em 1º de janeiro de 2023
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe apoiadores em condomínio na região de Orlando, nos Estados Unidos, em 1º de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Nos siga no
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL-RJ) está buscando um visto de turista para os Estados Unidos em meio a acusações de irregularidades em seu país natal, informou o jornal britânico The Financial Times nesta segunda-feira (30), citando um advogado de Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe apoiadores em condomínio na região de Orlando, nos Estados Unidos, em 1º de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2023
Notícias do Brasil
Qual a situação do visto de Bolsonaro e Michelle nos EUA? Porta-voz do país comenta as condições
As autoridades dos EUA receberam um pedido de Bolsonaro para um visto de turista de seis meses, informou a reportagem.
Felipe Alexandre, advogado que representa Bolsonaro, teria dito que o ex-presidente provavelmente permanecerá no estado americano da Flórida.
Bolsonaro enfrenta investigações sobre sua eventual responsabilidade pela depredação feita em Brasília no início deste mês por partidários do ex-presidente que rejeitaram sua derrota para o novo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-chefe do Executivo também enfrenta acusações de irregularidades durante seu mandato como chefe de Estado.
El;e permanece nos EUA com um visto reservado a diplomatas e outros altos funcionários do governo, que expirou no dia em que ele deixou o cargo, embora tenha um período de carência de 30 dias.
A presença de Bolsonaro nos EUA levou 41 legisladores democratas a assinar uma carta instando o governo Biden a revogar seu visto.
O então presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Flórida, EUA, 9 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Panorama internacional
Deputados dos EUA pedem que Biden revogue visto de Bolsonaro e acione FBI
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала