DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Estátua de Hércules em tamanho real é encontrada em Roma, Itália (FOTOS)

© Foto / Instituto de Cultura Oriental e Mediterrânea da Academia de Ciências PolonesaRuínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito
Ruínas de templo solar perdido são encontradas em escavação no Egito - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2023
Nos siga no
Durante trabalhos de escavação de uma empresa que reparava um canal de esgoto, foi encontrada uma estátua de mármore em tamanho real na área de Parco Scott, na Appia Antica, de uma figura com pele de leão cobrindo a cabeça, considerada um disfarce de Hércules.
O Parque Arqueológico Appia Antica, em Roma, informa que "a área, valiosa do ponto de vista naturalista, é também uma área de interesse arqueológico, de fato, estamos perto do Sepulcro de Priscilla na segunda milha da Vila Appia Antica, e as obras de terraplenagem, que chegaram a atingir 20 metros de profundidade, têm sido constantemente monitoradas por um arqueólogo, coordenado por funcionários do Parque".
"Transferimos o achado para uma de nossas instalações de armazenamento e estamos analisando diferentes hipóteses para reconstruir sua proveniência e datação", explicou a arqueóloga Francesca Romana Paolillo ao Corriere della Sera.
Arqueólogos em Roma, Itália, têm novamente motivos para se orgulhar de uma nova descoberta. Desta vez, durante as escavações em Parco Scott, parte dos cientistas do Parque Arqueológico Appia Antica desenterraram uma antiga estátua em mármore de Hércules em tamanho natural.
A estátua se encontra em bom estado de conservação e a base também foi encontrada.
"As fotos não dão ideia de seu tamanho real: quando eu vi, fiquei espantada", comentou a diretora do Parque, Simone Quilici, ao Corriere.
"Ela provavelmente representa uma personalidade importante da época. Em Roma não é incomum encontrar artefatos antigos, mas neste caso a sensação é que este é um achado particularmente importante", acrescentou a diretora.
Arqueólogos trabalhando na caverna francesa Mandrin Grotto - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Ciência e sociedade
Restos humanos de 11 mil anos são encontrados pela 1ª vez no norte da Inglaterra (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала