General da Força Aérea dos EUA pede a seus subordinados que se preparem para a guerra contra a China

© Foto / Forças Aéreas dos EUA / Tylir MeyerCaças F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA sobrevoam o oceano Pacífico em 20 de dezembro de 2022
Caças F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA sobrevoam o oceano Pacífico em 20 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2023
Nos siga no
O general da Força Aérea dos EUA, Mike Minihan, enviou um memorando aos subordinados sugerindo que os EUA estariam em guerra com a China em dois anos, informou uma rede de televisão do país nesta sexta-feira (27), citando o documento.

"Espero estar errado. [Mas] minha intuição me diz que vamos lutar em 2025", disse Minikhan no comunicado mencionado pela emissora NBC.

O presidente dos EUA, Joe Biden, em Washington, em 6 de novembro de 2021; e o presidente da China, Xi Jinping, em Brasília, no Brasil, em 13 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2023
Panorama internacional
China vê tecnologia militar russa como 'fundamental' na nova corrida armamentista de semicondutores
Segundo o general, a China supostamente tentará usar a eleição presidencial dos EUA em 2024 para estabelecer o controle sobre Taiwan.
A nota é dirigida a todos os comandantes de unidades de combate da Força Aérea.
Nela, Minikhan também ordena a seus subordinados que relatem, até o final de fevereiro, medidas em larga escala para se preparar para as hostilidades com a China.
O general também pediu aos comandantes que estejam mais dispostos a correr riscos durante o treinamento.
Um representante do comando aeronáutico confirmou a autenticidade do memorando.
"Este é um memorando interno genuíno do general Minikhan... Sua ordem se baseia nos esforços inovadores do ano passado... para se preparar... para um conflito futuro se a contenção falhar", disse ele.
A situação em torno de Taiwan agravou-se significativamente após a visita à ilha no início de agosto do ano passado pela então presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.
A China, que considera a ilha seu território, condenou a visita de Pelosi, vendo nesta etapa o apoio de Washington ao separatismo taiwanês, e realizou exercícios militares em larga escala após o súbito movimento da parlamentar.
Fuzileiros navais dos EUA disparam míssil antitanque Javelin FGM-148 no Centro de Treinamento de Armas Combinadas Camp Fuji, no Japão, em 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Panorama internacional
Guerra Fria 2.0: o que está em jogo na disputa entre EUA e China na região do Indo-Pacífico?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала