- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Funcionário dos EUA quer assegurar aplicação de sanções antirrussas na Turquia e no Oriente Médio

CC BY-SA 2.0 / Flickr / Tom Ek / Istambul, Turquia (imagem de arquivo)
Istambul, Turquia (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2023
Nos siga no
Um funcionário do Departamento do Tesouro dos EUA viajará à Turquia, Emirados Árabes Unidos e Omã, em meio a preocupações de Washington da "evasão" das sanções antirrussas e anti-iranianas.
Brian Nelson, vice-secretário para o Terrorismo e Inteligência Financeira do Tesouro dos EUA, viajará na próxima semana à Turquia e ao Oriente Médio, incluindo os Emirados Árabes Unidos (EAU), para realizar conversações sobre a evasão das sanções americanas impostas à Rússia, informou no domingo (28) a agência britânica Reuters, citando um funcionário do Tesouro.
"Os indivíduos e instituições que operam em jurisdições permissivas correm o risco de perder potencialmente o acesso aos mercados dos EUA por fazerem negócios com entidades sancionadas ou por não realizarem a devida diligência", disse o porta-voz, o principal responsável pelas sanções do Departamento do Tesouro norte-americano.
A viagem de Nelson integra os esforços de Washington para limitar a evasão das sanções antirrussas impostas ao país e ocorrerá de domingo (29) a sexta-feira (3). Além da Turquia e dos EAU, o funcionário governamental americano também visitará Omã.
Boeing 777 da companhia aérea russa Aeroflot decola no aeroporto Sheremetevo em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Panorama internacional
EUA pressionam Turquia para suspender operações de voo com aviões da Boeing na Rússia, diz WSJ
Na Turquia, o vice-secretário tem programadas conversações tanto em Ancara como em Istambul nos dois últimos dias de sua turnê.
Além da agenda russa, Brian Nelson planeja discutir as ações do Irã na região, incluindo a "evasão das sanções dos EUA" nos EAU, "ameaças financeiras ilícitas minando o crescimento econômico" e o investimento estrangeiro.
O Ocidente impôs sanções abrangentes contra a Rússia em relação à Ucrânia, levando a preços mais altos de eletricidade, combustível e alimentos na Europa e nos EUA e a um crescimento econômico mais moderado.
Por sua parte, Vladimir Putin, presidente da Rússia, declarou que a política de conter e enfraquecer a Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, e que as sanções infligiram um sério golpe a toda a economia global. Segundo ele, o principal objetivo do Ocidente é piorar a vida de milhões de pessoas. Moscou declarou repetidamente que a Rússia resolverá todos os problemas que o Ocidente cria para ela.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала