- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Os mais recentes sistemas de defesa aérea Pantsir-SM da Rússia serão usados na Ucrânia, diz fonte

© Sputnik / Aleksandr Vilf Sistema de artilharia antiaérea móvel "Pantsir-S" a caminho de Moscou para participar da parada militar em comemoração à vitória na Segunda Guerra Mundial (foto de arquivo)
Sistema de artilharia antiaérea móvel Pantsir-S a caminho de Moscou para participar da parada militar em comemoração à vitória na Segunda Guerra Mundial (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Nos siga no
O sistema de defesa aérea da Rússia na zona da operação militar especial, na Ucrânia, será reforçado em breve com os mais recentes sistemas Pantsir-SM, revelou uma fonte informada à Sputnik.
"Está previsto que, em um futuro próximo, um lote de sistemas de mísseis e artilharia antiaérea Pantsir na última modificação — o Pantsir-SM — seja enviado para a zona da operação militar especial para fortalecer o sistema de defesa aérea. Tais sistemas serão capazes de atingir drones e mísseis lançados por militantes ucranianos, incluindo foguetes do americano Himars [lançador múltiplo de foguetes], em um alcance significativamente maior", disse a fonte.
O conflito ucraniano tem escalado nos últimos dias à medida que países ocidentais intensificam apoio militar à Ucrânia. Em resposta, Moscou tem se mobilizado para defender suas posições e ajudar os territórios das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL).
Representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova, durante briefing em 22 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Operação militar especial russa
MRE russo: OTAN está totalmente envolvida no confronto com a Rússia, este está em escalada
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou, na quarta-feira (25), o envio de 31 tanques M1 Abrams à Ucrânia. Segundo ele, as entregas levarão alguns meses para serem concluídas.
"É uma continuação de nossos esforços para fornecer à Ucrânia as capacidades necessárias para continuar a se defender melhor", disseram as autoridades dos EUA.
O Departamento de Defesa dos EUA informou que pretende trabalhar, nas próximas semanas, nos desafios de logística que envolvem operar e manter os tanques Abrams nas frentes de batalha em Donbass, na República Popular de Donetsk (RPD).
Mais cedo na quarta-feira (25), o governo da Alemanha anunciou que decidiu fornecer às Forças Armadas ucranianas tanques de combate Leopard 2. A Alemanha pretende formar dois batalhões de tanques e, na primeira fase, um lote de 14 tanques Leopard 2A6 será dado das reservas da Bundeswehr, forças armadas alemãs.
Soldado austríaco chega em um tanque Leopard antes dos exercícios militares amistosos de vários países - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Panorama internacional
Chanceler alemão golpeou com os tanques as relações com a Rússia, diz especialista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала