- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Japão anuncia nova rodada de sanções contra a Rússia

CC0 / Tekelua / Um robô japonês (foto de aquivo)
Um robô japonês (foto de aquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Nos siga no
O governo japonês proibirá a exportação para a Rússia de material radioativo, vacinas e dispositivos médicos, além de robôs, um novo pacote de sanções contra Moscou pela operação militar russa na Ucrânia, informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão nesta sexta-feira (27).
A proibição também incluirá equipamentos para instalações nucleares, exploração de petróleo e gás natural, vários produtos químicos, incluindo gás lacrimogêneo e pó para impressões digitais, entre outras coisas.
As medidas entram em vigor no dia 3 de fevereiro.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião com com Berel Lazar, rabino principal da Rússia, e Aleksandr Boroda, diretor da Federação de Comunidades Judaicas russa, 26 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Panorama internacional
Putin: Rússia segue trabalhando para não permitir que crimes como o Holocausto se repitam
Por sua vez, o Ministério dos Negócios Estrangeiros japonês acrescentou que o Japão impôs restrições à exportação a 49 empresas e entidades russas.
Além disso, Tóquio congelará os bens de 22 pessoas "envolvidas na incorporação da Crimeia e Sevastopol e diretamente relacionadas à desestabilização da situação na Ucrânia".
Em particular, a lista de pessoas sancionadas inclui a comissária russa para os direitos da criança, Maria Lvova-Belova, os vice-primeiros-ministros Andrei Belousov e Dmitry Chernishenko, o ministro da Justiça, Konstantin Chuichenko, e o presidente da Comissão Eleitoral Central, Ela Pamfílova.
A lista também inclui a fabricante russa de caminhões, ônibus e motores Kamaz, a fabricante de aeronaves Irkut e a fabricante e fornecedora de mísseis Avangard, com sede em Moscou.
Uma vista mostra a Ponte da Crimeia, ao fundo, conectando o continente russo e a península da Crimeia sobre o Estreito de Kerch, na Crimeia, Rússia, 8 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Operação militar especial russa
Pentágono diz que apoiaria operação ucraniana para retomar a Crimeia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала