- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo: ataque contra Ucrânia quebra cadeia de abastecimento de armas, incluindo da OTAN

© Sputnik / Aleksei DanichevTanque danificado em exibição em Kirovsk, região de Leningrado, Rússia, foto publicada em 24 de janeiro de 2023
Tanque danificado em exibição em Kirovsk, região de Leningrado, Rússia, foto publicada em 24 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou sucessos das forças russas em quebrar a infraestrutura-chave energética da Ucrânia, além da eliminação de centenas de soldados e equipamentos militares.
As Forças Armadas da Rússia lançaram na quinta-feira (26) um ataque em massa de mísseis e drones contra o sistema energético da Ucrânia, os objetivos foram alcançados, disse na sexta-feira (27) o Ministério da Defesa russo.

"Em 26 de janeiro, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram um ataque em massa de mísseis com armas de precisão de longo alcance de baseamento aéreo e marítimo, e também de veículos aéreos não tripulados contra instalações do sistema de energia que garantia o funcionamento das empresas do complexo industrial-militar e do sistema de transporte da Ucrânia. As metas do ataque em massa foram atingidas. Todas as instalações visadas foram atingidas", disse o ministério.

O Ministério da Defesa explicou que, "como resultado do ataque, o transporte de armas e munição para as áreas de combate, incluindo as fornecidas pelos países da OTAN, foi interrompido", e que foi interrompida a operação das instalações industriais das empresas ucranianas de conserto e restauração de equipamentos militares.
O órgão militar referiu também que Kiev perdeu nas últimas 24 horas em mortos e feridos cerca de 70 militares nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk. Além deles, Kiev teria ficado sem dois sistemas de artilharia M777 dos EUA, dois obuseiros D-20, três veículos blindados de combate, três carros e também um depósito de munição de artilharia na República Popular de Donetsk.
Militar russo dispara contra posições ucranianas na área de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Operação militar especial russa
Tropas russas eliminam adversários e avançam contra posições ucranianas
As baixas ucranianas na direção de Donetsk foram contadas pelo Ministério da Defesa russo em mais de 80, onde também foram destruídos um tanque, três veículos de combate de infantaria, três picapes, um obuseiro D-20, dois D-30 e um Msta-B, uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA e um radar AN/TPQ-50, também fornecido por Washington.
Enquanto isso, os militares russos eliminaram na direção de Kherson um lançador múltiplo de foguetes Grad, um sistema de artilharia M777 dos EUA e um depósito de munição de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia.
Ao mesmo tempo, foram eliminados um avião Su-25 e 11 drones e interceptados 14 projéteis de lança-foguetes Olkha, Uragan e Himars nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e nas regiões de Carcóvia, Kherson e Zaporozhie.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 380 aviões, 204 helicópteros, 2.967 veículos aéreos não tripulados, 402 sistemas de defesa antiaérea, 7.644 tanques e outros veículos blindados de combate, 991 lançadores múltiplos de foguetes, 3.932 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.191 unidades de veículos militares especiais, resumiu o ministério russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала