- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

OTAN e EUA estão se aproximando de um conflito militar em grande escala na Europa, diz MRE russo

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitares russos apontam um sistema de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad em posições de combate durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido, 16 de dezembro de 2022
Militares russos apontam um sistema de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad em posições de combate durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido, 16 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Nos siga no
Segundo diplomata russo, os países-membros da OTAN concordaram com decisões que estão "aprofundando seu envolvimento no confronto armado com as tropas russas".
Nesta quinta-feira (26), o vice-representante permanente da Rússia na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Maksim Buyakevich, disse que a Aliança Atlântica e os Estados Unidos estão perigosamente se aproximando de um conflito em grande escala na Europa.

"A liderança dos Estados Unidos e seus satélites na OTAN se aproximaram de uma linha perigosa. Suas ações deliberadas para escalar o confronto militar na Ucrânia, levando o regime a operações militares contra a população russa usando armas pesadas ocidentais e designação de alvos com base na inteligência da aliança é um caminho direto para um conflito militar em grande escala na Europa, do qual absolutamente todos os habitantes de nosso continente definitivamente perderão tempo", disse Buyakevich em uma reunião do Conselho Permanente da OSCE.

Os participantes da reunião do último dia 20 na base aérea norte-americana de Ramstein, na Alemanha, tomaram medidas destinadas a "reforçar qualitativamente a escalada militar, aumentando a intensidade das hostilidades", essas medidas "provavelmente causarão mais baixas civis e destruição adicional em muitos lugares", acrescentou o diplomata.
A Torre Spasskaya do Kremlin de Moscou e o prédio do centro de negócios Arms em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Operação militar especial russa
Kremlin: fornecimento de tanques à Ucrânia mostra o quanto o Ocidente está envolvido no conflito
Ontem (25), Washington anunciou o envio de 31 tanques Abrams e Portugal quatro Leopard para Ucrânia. No dia anterior (24), a Alemanha comunicou que enviará 14 blindados Leopard, e hoje (26), o Ministério da Defesa do Canadá, anunciou o encaminhamento de quatro tanques Leopard a Kiev.
Entretanto, o Minstério da Defesa russo já informou que está preparando complexos robóticos Marker para destruir tanques Abrams e Leopard da OTAN, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала