- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Guarda Civil da Espanha apreende navio em alto mar com 4,5 toneladas de cocaína do Brasil (VÍDEO)

© Foto / Pixabay / FreddyCargueiro
Cargueiro - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2023
Nos siga no
O cargueiro de nome Blume saiu do porto de Santos (SP) no dia 20 de dezembro alegando que carregava 200 toneladas de café, entretanto, foram encontradas 4,5 toneladas de cocaína em meio à carga.
De acordo com a Guarda Civil da Espanha, o cargueiro foi interceptado perto das ilhas Canárias e todos os 15 tripulantes do Blume foram presos. Dois tripulantes são de nacionalidade albanesa e outros 13 são paquistaneses, relata o jornal O Globo. Eles foram levados pelas autoridades locais ao porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias.
O que chamou atenção das autoridades foi que, no momento do embarque, o peso da carga transportada pela embarcação era bem abaixo da sua capacidade total.
"[...]Posteriormente, em inspeção às áreas comuns do cargueiro, foi detectada a presença de um número indeterminado de fardos dos habitualmente utilizados para o tráfico de cocaína", disse a Guarda Civil espanhola.
A instituição também revelou que o mar, no dia da operação, estava muito revolto e esse fato, junto ao tamanho do cargueiro (100 metros), dificultou a operação.
"[...] Apesar disso, a ação rápida da 'Fulmar' [navio de fiscalização aduaneira] e de sua tripulação impediu um possível transbordo da droga para outras embarcações, o que teria comprometido a detecção do esconderijo."
A guarda ainda informa que a operação se soma às realizadas até o momento na chamada "Rota Atlântica" da cocaína, conhecida por ser utilizada por barcos pesqueiros, mercadores e cargueiros que, procedentes da América do Sul, fazem transbordo de entorpecentes no meio do Atlântico para posterior introdução ao continente europeu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала