- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Flávio Dino propõe a criação de uma nova força policial, chamada Guarda Nacional

© FolhapressO ministro da Justiça, Flávio Dino. Brasília, DF, 2 de janeiro de 2023
O ministro da Justiça, Flávio Dino. Brasília, DF, 2 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2023
Nos siga no
Medida está entre uma lista de propostas para reforçar a segurança pública no Distrito Federal, a serem apresentadas a Lula na próxima quarta-feira (25).
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira (24) que pretende levar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propostas para reforçar a segurança pública em Brasília.
A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil. O ministro destacou as três principais propostas, a serem apresentadas em reunião com o presidente, prevista para a próxima quarta-feira (25).
Segundo o ministro, a principal proposta será a criação de uma nova força policial, chamada Guarda Nacional, que substituiria a Força Nacional. Essa nova corporação seria formada via concurso público e teria um efetivo entre 4 e 5 mil agentes.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, fala durante a cerimônia de posse de Tarciana Medeiros, a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil, um dos principais bancos públicos do país, em Brasília, Brasil, 16 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
Notícias do Brasil
Lula exonera comandante do Exército
A segunda proposta será federalizar parte da segurança pública do Distrito Federal, com foco no entorno da Esplanada dos Ministérios.
A terceira proposta será aumentar o número de tropas da Força Nacional. Para isso, será necessário encontrar uma alternativa que garanta tropas permanentes, uma vez que a Força Nacional é composta por agentes provenientes de vários estados do país, em caráter temporário.
As propostas têm como objetivo impedir um novo ataque na capital federal, como o ocorrido em 8 de janeiro. A facilidade com que bolsonaristas radicais invadiram as sedes dos três Poderes da República gerou perplexidade e críticas negativas no Brasil e no exterior.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала