- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF revela mandante dos assassinatos de Dom Phillips e Bruno Pereira

© AP Photo / Eraldo PeresCartaz com as imagens de Dom Phillips (à esquerda) e Bruno Pereira quando ambos haviam desaparecido na Floresta Amazônica, em 5 de junho de 2022
Cartaz com as imagens de Dom Phillips (à esquerda) e Bruno Pereira quando ambos haviam desaparecido na Floresta Amazônica, em 5 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023
Nos siga no
Segundo a Polícia Federal (PF), Rubens Villar Coelho, conhecido como "Colômbia", foi o mandante dos assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ocorridos em junho do ano passado no Vale do Javari, no Amazonas.
A informação foi confirmada pelo superintendente da PF no estado, Alexandre Fontes, nesta segunda-feira (23), segundo publicação do portal G1.
Colômbia está preso desde dezembro do ano passado. Ele havia sido solto após pagar uma fiança de R$ 15 mil, em outubro.
Sua prisão, entretanto, foi novamente decretada pela Justiça Federal, após ele descumprir condições para a concessão de sua liberdade provisória.

"Não tenho dúvida que o mandante foi o Colômbia. Temos provas que ele fornecia as munições para o Jefferson e o Amarildo, as mesmas encontradas no caso. Ele pagou o advogado inicial de defesa do Amarildo", disse Fontes.

Bruno Pereira e Dom Phillips foram assassinados no dia 5 de junho, quando o indigenista e o jornalista faziam uma viagem na terra indígena Vale do Javari, no Amazonas.
Seus restos mortais foram encontrados no dia 15 de junho, após um dos suspeitos confessar envolvimento no crime.
Rubens Villar Coelho, chamado de Colômbia (embora seja peruano), é acusado de comandar um esquema de compra de pescado ilegal, exportado para lavar dinheiro do tráfico de drogas produzidas no Peru e na Colômbia.
Colaborador do jornal The Guardian, jornalista britânico Dom Phillips percorre a Amazônia em 16 de novembro de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2022
Notícias do Brasil
Embarcação de Bruno Pereira e Dom Phillips é encontrada na Amazônia, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала