- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Lavrov: danos à infraestrutura civil na Ucrânia são causados pela colocação de armas em residências

© Sputnik / Sergei Averin / Acessar o banco de imagensUm apartamento no prédio de 5 andares quase destruido por ataques aéreos das Forças Armadas da Ucrânia, em Yasinovataya, Donbass.
Um apartamento no prédio de 5 andares quase destruido por ataques aéreos das Forças Armadas da Ucrânia, em Yasinovataya, Donbass. - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023
Nos siga no
Os danos à infraestrutura civil na Ucrânia são causados pelas ações criminosas de Kiev, que implanta armas e sistemas de defesa antiaérea em áreas residenciais, a Rússia não dispara contra a infraestrutura civil, declarou chanceler russo Sergei Lavrov.
"Não disparamos contra a infraestrutura civil, e há muitas evidências disso. Tudo o que acontece em termos de danos à infraestrutura civil na Ucrânia está relacionado com as ações criminosas do regime de Kiev, que tem vindo a implantar propositadamente armas pesadas e sistemas de defesa antiaérea em áreas residenciais", disse Lavrov em uma coletiva de imprensa hoje (23), após reunião com a chanceler sul-africano Naledi Pandor.
Falando sobre os acontecimentos na Ucrânia é possível dizer que a guerra do Ocidente com a Rússia não é mais híbrida, mas quase uma guerra real, salientou Lavrov nesta segunda-feira

"Quando falamos sobre o que está acontecendo lá, na Ucrânia, falamos de que esta guerra não é mais uma guerra híbrida, mas quase uma guerra real, que o Ocidente há muito tempo preparou contra a Rússia buscando destruir tudo o que é russo: da língua à cultura, que tem havido na Ucrânia por séculos, e proibindo as pessoas de falar em sua língua nativa", acrescentou Lavrov durante a coletiva.

Usina nuclear de Zaporozhie, na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023
Operação militar especial russa
Kiev está armazenando armas enviadas pelo Ocidente em usinas nucleares, alerta inteligência russa
Mais cedo nesta segunda-feira (23), o diretor do Serviço de Inteligência Externa (SVR, na sigla em russo) da Rússia, Sergei Naryshkin, disse que os militares ucranianos guardam as armas que são fornecidas pelos países ocidentais em usinas nucleares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала