- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Snipers americanos e britânicos são enviados para perto de Kherson para matar civis

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskySoldados russos durante ação das Forças Armadas da Rússia na região de Kherson (foto de arquivo)
Soldados russos durante ação das Forças Armadas da Rússia na região de Kherson (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
Nos siga no
Segundo fonte das forças de segurança russas, os mercenários estrangeiros aterrorizam moradores da região e matam civis para fazê-los passar por vítimas das forças russas.
Militares ucranianos disseram às forças de segurança russas que atiradores dos Estados Unidos e do Reino Unido foram enviados para a Ilha Potemkin, perto de Kherson, para matar civis a fim de fazê-los passar por vítimas das Forças Armadas russas, disse uma fonte das forças de segurança russas à Sputnik.

"Segundo informações recebidas de fontes das Forças Armadas da Ucrânia, um grupo de mercenários anglo-americanos, em sua maioria Snipers [atiradores de elite], dirigiu-se à Ilha Bolshoy Potemkin, na região de Kherson, a fim de aterrorizar a população de língua russa. As vítimas dos ataques dos mercenários são colocadas como mortas pelo exército russo", disse a fonte.

Sistema de lançamento múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Panorama internacional
Forças ucranianas disparam 12 mísseis contra balsa civil em Kherson
No início de janeiro, um vídeo começou a circular em sites ucranianos mostrando como militantes ucranianos supostamente hastearam a bandeira ucraniana na Ilha Potemkin, controlada por tropas russas. Posteriormente, foi relatado que a filmagem foi feita em uma zona não identificada.

Um correspondente da Sputnik visitou a ilha em 5 de dezembro e confirmou que ela estava sob controle das tropas russas. Um dos soldados russos na ilha disse em entrevista que o vídeo ucraniano mostrando o suposto hasteamento da bandeira ucraniana era uma farsa.
A região de Kherson foi uma das que teve a adesão à Rússia oficializada em setembro de 2022. Em meados de outubro, as autoridades russas decidiram reassentar residentes de Kherson na margem direita do Dniepre devido ao constante bombardeio ucraniano e ao risco de inundação em caso de ataque à barragem hidrelétrica de Berislav-Kakhovka.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала