- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais 6 documentos classificados são encontrados na casa da família de Biden

© AFP 2023 / Nicolas AsfouriPresidente dos EUA, Joe Biden, durante discurso em reunião de líderes norte-americanos. Cidade do México, México, 10 de janeiro de 2023 (foto de arquivo)
Presidente dos EUA, Joe Biden, durante discurso em reunião de líderes norte-americanos. Cidade do México, México, 10 de janeiro de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
Nos siga no
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos encontrou mais seis documentos confidenciais durante uma busca na casa da família do presidente Joe Biden, nesta semana, informou Bob Bauer, advogado pessoal do presidente.
De acordo com o profissional, a busca está sendo conduzida por um advogado especial nomeado pelo procurador-geral do país, Merrick Garland.
Os documentos foram encontrados na casa de Biden em Wilmington, em Delaware, durante uma busca de 13 horas que o próprio presidente convidou o Departamento de Justiça a conduzir, segundo seu advogado. Alguns desses documentos e outros materiais eram relacionados a seu mandato como senador, entre 1973 e 2009.
"Ontem, o Departamento de Justiça concluiu uma pesquisa completa de todos os materiais na casa do presidente em Wilmington. Começou aproximadamente às 9h45 e terminou por volta das 22h30, conferindo todos os espaços de trabalho, de vida e de armazenamento da casa", afirmou Bauer.
© AP Photo / Susan WalshO presidente Joe Biden durante declaração na Casa Branca
O presidente Joe Biden fala sobre infraestrutura na Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
O presidente Joe Biden durante declaração na Casa Branca. Foto de arquivo
O órgão também encontrou notas que Biden havia escrito pessoalmente enquanto era vice-presidente. Estes são os primeiros documentos a serem descobertos pelo Departamento de Justiça e se juntarão aos que foram encontrados pelos advogados do presidente.

"O departamento tomou posse dos materiais que considerou no âmbito de sua investigação, incluindo seis itens que consistem em documentos com marcações de classificação e materiais circundantes", disse Bauer. "Alguns deles eram do serviço do presidente no Senado e outros eram de seu mandato como vice-presidente."

A Casa Branca vem sendo criticada por adiar o anúncio sobre quais arquivos classificados foram encontrados no Penn Biden Center, apenas seis dias antes das eleições de meio de mandato. Em vez disso, o governo Biden esperou até janeiro para tornar essa informação pública.
O presidente dos EUA, Joe Biden, dirige-se ao embarque do Marine One antes de partir do Gramado Sul da Casa Branca em Washington, DC, 4 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2023
Panorama internacional
Justiça dos EUA queria envolver o FBI na busca por documentos confidenciais de Biden, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала