- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden se esquiva de pergunta sobre a entrega de tanques Leopard à Ucrânia

© SputnikPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
Nos siga no
O presidente norte-americano não deu uma resposta clara à questão se os EUA enviarão os tanques para as mãos de Kiev, preferindo em vez disso dar uma resposta mais vaga.
Joe Biden, presidente dos EUA, recusou no sábado (21) dar uma resposta clara sobre se apoia o chamamento da Polônia para dar ataques alemães Leopard a Kiev.
"A Ucrânia receberá toda a ajuda que precisar", garantiu o mandatário, em declarações aos jornalistas.
Na sexta-feira (20) os aliados da OTAN realizaram um encontro na Base Aérea Ramstein, Alemanha, onde foi acordada ajuda militar adicional para Kiev. No entanto, não foi possível decidir sobre o suprimento de tanques, com Berlim exigindo que Washington envie tanques Abrams para a Alemanha aceitar mandar seus veículos militares para a Ucrânia.
Tanque de batalha Abrams do Exército dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Panorama internacional
General britânico explica por que tanques Leopard são melhores para Ucrânia do que Abrams dos EUA
Moscou tem advertido frequentemente os países ocidentais que as armas que fornecem a Kiev são alvos legítimos para os militares russos, e que elas prolongam o conflito. Além disso, ela e outras entidades e oficiais internacionais têm falado sobre as armas acabarem nas mãos de terroristas internacionais.
Os países ocidentais enviam à Ucrânia ajuda militar desde 2015, mas o ritmo de entrega acelerou no final de 2021, e novamente após o começo da operação militar especial da Rússia na Ucrânia. A Rússia vê Kiev como uma ameaça aos falantes russófonos no país, e também como ameaça à integridade territorial russa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала