- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Reabastecer estoques levará anos': Pentágono tem escassez de armas devido à Ucrânia, diz ex-oficial

© AP Photo / Efrem LukatskySoldado ucraniano armado com Javelin dos EUA na rua Kreschatik, durante um desfile militar para celebrar o Dia da Independência, em Kiev, Ucrânia, 24 de agosto de 2018.
Soldado ucraniano armado com Javelin dos EUA na rua Kreschatik, durante um desfile militar para celebrar o Dia da Independência, em Kiev, Ucrânia, 24 de agosto de 2018. - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Nos siga no
O Pentágono possui estoques reduzidos de armas e munições devido ao fornecimento contínuo à Ucrânia, declarou em entrevista ao Fox News a ex-oficial da inteligência dos Estados Unidos Rebekah Koffler.
Comentando as preocupações de o Pentágono estar drenando suas reservas para apoiar Kiev, Koffler disse que os EUA estão passando por uma "verdadeira crise".

"Na verdade, estamos agora em uma crise perigosa, estamos enfrentando uma escassez de alguns de nossos sistemas de armas. Efetivamente, sofremos escassez. Temos poucos [sistemas portáteis de mísseis antitanque] Javelin, temos poucos [mísseis portáteis terra-ar] Stinger e temos escassez de munições de calibre 155 mm", ressaltou ela.

Segundo a antiga agente, o Exército dos EUA tem suas necessidades de munições para treinar e manter a competência dos militares. A ex-oficial da inteligência acrescentou que levará anos para restabelecer o estoque de armamentos dos EUA.
"Para os Stinger levará até 18 anos, para os Javelin - oito anos. Portanto, é uma pena que o Pentágono esteja focado neste conflito em particular, tenha perdido o quadro geral e não esteja preocupado com nossa própria segurança", concluiu Koffler.
Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2022
Operação militar especial russa
Elevadas baixas militares ucranianas e escassez de armas do Ocidente deixam Kiev em impasse, diz NYT
Na sexta-feira (20), os EUA anunciaram que, como parte de um novo pacote de assistência militar, vão fornecer US$ 2,5 bilhões (R$ 12,9 bilhões) em armas e equipamentos para a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала