- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF cumpre mandado de busca e apreensão contra Ibaneis Rocha e ex-secretário de Segurança do DF

© Folhapress / Pedro LadeiraO governador do DF Ibaneis Rocha (foto de arquivo)
O governador do DF Ibaneis Rocha (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Nos siga no
Propósito da ação é encontrar provas que ajudem a esclarecer por que autoridades agiram de forma pacífica no dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios dos três Poderes em Brasília.
Na tarde desta sexta-feira (20), a Procuradoria-Geral da República (PGR) cumpre mandatos de busca e apreensão na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do ex-secretário executivo da Segurança Pública do DF, Fernando de Souza Oliveira.
O pedido para operação da PF hoje (20) partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR e foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o G1. A Polícia Federal também acompanha a ação, relata a mídia.
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) é reeleito ao cargo em 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Notícias do Brasil
STF forma maioria para manter afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha
O objetivo dos procuradores, segundo a mídia, é recolher evidências que ajudem a esclarecer por que essas autoridades deixaram de tomar providências efetivas para evitar as invasões nos prédios dos três Poderes em Brasília no dia 8.
Ibaneis foi afastado do cargo de governador durante 90 dias após os atentados. Já Souza Oliveira estava à frente da Secretaria de Segurança Pública (SSP) visto que Anderson Torres, que também foi exonerado do cargo e agora está preso, estava nos Estados Unidos no dia das invasões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала