- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente desencadeou uma guerra híbrida no território da Rússia, diz embaixador russo

© Sputnik / Vladimir Pesna / Acessar o banco de imagensAnatoly Antonov, embaixador da Rússia nos Estados Unidos (foto de arquivo)
Anatoly Antonov, embaixador da Rússia nos Estados Unidos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Nos siga no
Em coletiva, Anatoly Antonov diz que EUA estão simultaneamente lucrando com os parceiros da OTAN, "forçando-os a financiar o renascimento do complexo militar-industrial americano".
Os Estados Unidos e seus aliados desencadearam uma guerra híbrida contra a Rússia em seu território, disse o embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov.
"Os americanos e seus aliados desencadearam uma guerra híbrida total contra a Rússia em nosso próprio território", disse Antonov a repórteres, nesta sexta-feira (20).
Antonov observou que os Estados Unidos estão simultaneamente lucrando com os parceiros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), "forçando-os a financiar o renascimento do complexo militar-industrial americano".
"A indústria de defesa dos EUA não via tanto dinheiro nem mesmo durante os anos da Guerra Fria", acrescentou o embaixador.
Embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, em conferência na Ásia em 1º de junho de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2023
Panorama internacional
Embaixador russo nos EUA: Washington não quer solução política do conflito na Ucrânia
A Rússia, observou ele, está alertando os EUA de que seu curso está levando o mundo a um cenário catastrófico.
Antonov também rejeitou as alegações de que a Rússia está ameaçando usar armas nucleares, chamando-as de "vazias e irresponsáveis". "Ninguém na liderança política e militar da Rússia jamais falou isso", concluiu o diplomata.
No contexto de uma operação especial russa na Ucrânia, os Estados Unidos e seus aliados da OTAN estão apoiando Kiev, enviando-lhe armas no valor de dezenas de bilhões de dólares. Moscou, por sua vez, afirmou repetidamente que o fornecimento de armas ocidentais apenas prolonga o conflito, e o transporte de armas se torna um alvo legítimo do Exército russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала