- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Loucura total': colunista fala em 'consequências imprevisíveis' se EUA apoiarem Kiev contra Crimeia

© AP Photo / LibkosMilitares ucranianos fazem disparo com canhão Pion perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), na região de Donetsk, em 15 de dezembro de 2022 (foto de arquivo)
Militares ucranianos fazem disparo com canhão Pion perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), na região de Donetsk, em 15 de dezembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Nos siga no
A ideia das autoridades americanas sobre a possibilidade de captura da Crimeia pelas tropas ucranianas é uma "loucura total" que levará a consequências imprevisíveis para o Ocidente, escreve o colunista estadunidense Rod Dreer.
"Senhor, que tolos. A frota da Rússia no mar Negro está sediada em Sebastopol. Washington realmente considera uma boa ideia estender o conflito a um território com uma guarnição cuidadosamente fortalecida, que é absolutamente necessária para a segurança nacional da Rússia? Que frenesi!", questionou o autor.
Segundo Dreher, atacar a estratégica península significa realizar "uma escalada sem precedentes de confrontos, cujas consequências são imprevisíveis".

"A proliferação de hostilidades na Crimeia, que só é possível com a ajuda americana, será uma provocação esmagadora contra a Rússia", alertou o colunista, acrescentando: "Washington está brincando com fogo".

Bandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Panorama internacional
'Forma moderna de neonazismo': ideologia dos EUA é baseada na ideia de exclusividade, diz político
Durante um discurso on-line no Fórum Econômico Mundial em Davos, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, afirmou que tentaria tomar a península russa à força se os EUA e a União Europeia (UE) fornecerem às Forças Armadas da Ucrânia um novo lote de equipamentos militares.
O vice-presidente da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Mikhail Sheremet, classificou a ameaça como uma "agonia política". O deputado alertou que todos os participantes da agressão contra a Rússia "responderão plenamente" por seus planos militaristas.
Já Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, por sua vez, enfatizou que as ameaças ao uso de armas americanas na Crimeia são extremamente perigosas e terão consequências.
Bandeira do Canadá na embaixada canadense em frente ao prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Panorama internacional
Violação às leis de guerra levou à tragédia de Dnepropetrovsk, diz embaixador russo no Canadá
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала