- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ao importar pés de galinha, Hong Kong recebe 300 quilos de cocaína do Brasil

© AFP 2023 / Anthony WallaceChefe do Departamento de Investigação de Drogas da Alfândega, Lee Kam-wing e Comandante da Divisão (Carga Aérea) do Comando do Aeroporto, Cheung Tin-ho posam à frente de cocaína apreendida, exibida durante uma coletiva de imprensa na sede do Departamento de Alfândega e Impostos de Hong Kong em Hong Kong em 30 de junho de 2021
Chefe do Departamento de Investigação de Drogas da Alfândega, Lee Kam-wing e Comandante da Divisão (Carga Aérea) do Comando do Aeroporto, Cheung Tin-ho posam à frente de cocaína apreendida, exibida durante uma coletiva de imprensa na sede do Departamento de Alfândega e Impostos de Hong Kong em Hong Kong em 30 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Nos siga no
Um funcionário do Departamento de Investigação de Drogas da alfândega disse que a apreensão da droga foi a maior de 2022, equivalente a quase um terço do total apreendido no ano passado.
Funcionários da alfândega de Hong Kong apreenderam uma carga de pés de galinha congelados proveniente do Brasil com destino a Hong Kong depois de ter descoberto que entre as 1.800 caixas com o alimento, em 30, havia cerca de 300 kg de cocaína.
A substância estava embalada em uma espécie de balão, para que não entrasse em contato com a umidade dos pés de galinha congelados. Além disso, o tipo de embalagem serviria para conter o cheiro da cocaína e despistar cães farejadores.
A situação ocorreu em 22 de dezembro do ano passado, mas apenas ontem (19) foi divulgada pelas autoridades, relata o South China Morning Post. De acordo com a mídia, a carga da droga foi avaliada em mais de 260 milhões de dólares honcongueses (cerca de R$ 172,7 milhões).
Após a inspeção da alfândega, algumas pessoas foram presas, incluindo um caminhoneiro de 67 anos que apareceu para recolher a carga.
A mídia diz que o que chamou a atenção das autoridades foi o documento da remessa, visto que registrava como importador uma empresa real de Hong Kong, mas que não é do segmento de alimentos, sendo assim, não poderia ter encomendado as toneladas de pés de galinha.
Segundo Philip Chan Siu-kau, do Departamento de Investigação de Drogas da Alfândega de Kwai Chung, esta foi a maior apreensão de cocaína de 2022, equivalente a quase um terço do total apreendido no ano passado.
A suspeita é de que parte da droga seria utilizada no tráfico de drogas de Hong Kong, e o restante seria enviado à Austrália, onde a droga chega a valer cinco vezes mais. Agora as autoridades tentam identificar e rastrear outros membros do que seria uma quadrilha especializada em tráfico de drogas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала