- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

União Econômica Eurasiática e Irã firmam acordo de livre comércio

© Sputnik / Sergei GuneevBandeiras dos países da União Econômica Eurasiática
Bandeiras dos países da União Econômica Eurasiática - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Nos siga no
Nesta quinta-feira (19), a União Econômica Eurasiática e o Irã firmaram um memorando sobre livre comércio em uma cerimônia realizada em Teerã.
O documento foi assinado na presença do vice-ministro da Indústria e Comércio e diretor da Organização de Desenvolvimento Comercial do Irã, Alireza Peyman-Pak.
Em outubro de 2022, a parte regulatória de um acordo sobre uma zona de livre comércio entre a União Econômica Eurasiática e o Irã estaria quase terminada.
Presidente russo, Vladimir Putin, se reúne com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, 19 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2023
Panorama internacional
Rússia e Irã podem criar cooperação econômica para combater sanções ocidentais
Em dezembro de 2021, o Conselho Econômico Supremo Eurasiático aprovou um projeto de protocolo do acordo, que previa uma prorrogação de três anos, ou até que entrasse em vigor o acordo completo.
A União Econômica Eurasiática, que inclui a Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia, já estabeleceu uma zona de livre comércio com Vietnã e Cingapura, bem como um acordo provisório com o Irã. Ainda há negociações com o Egito e Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала