- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senador russo: nomeação de novo chefe da Defesa alemão gera onda de 'entusiasmo' militar no Ocidente

© AFP 2023 / BRITTA PEDERSENNesta foto tirada em 11 de dezembro de 2020, o ministro do interior da Baixa Saxônia, Boris Pistorius, discursando em uma coletiva de imprensa em Berlim. Conforme revelaram fontes do governo no dia 17 de janeiro de 2023, Pistorius vai se tornar o novo ministro da Defesa da Alemanha, depois que Christine Lambrecht deixou o cargo no dia 16 de janeiro de 2023
Nesta foto tirada em 11 de dezembro de 2020, o ministro do interior da Baixa Saxônia, Boris Pistorius, discursando em uma coletiva de imprensa em Berlim. Conforme revelaram fontes do governo no dia 17 de janeiro de 2023, Pistorius vai se tornar o novo ministro da Defesa da Alemanha, depois que Christine Lambrecht deixou o cargo no dia 16 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Nos siga no
A nomeação do novo ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, causou outra onda de "entusiasmo" militar no Ocidente, acredita o presidente do Comitê do Conselho da Federação da Rússia para Assuntos Internacionais, Grigory Karasin.
Novo ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius prestou juramento no Bundestag (parlamento alemão) nesta quinta-feira (19), assumindo o cargo. Mais cedo, Pistorius recebeu um certificado de nomeação do presidente do país.
O chefe do Pentágono, Lloyd Austin, tentará na quinta-feira (19) pressionar o novo ministro da Defesa alemão a dar permissão para fornecimento de tanques alemães à Ucrânia, informou a agência Reuters, citando autoridades norte-americanas.
Novo ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Panorama internacional
O que se sabe sobre o novo ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius?

"A nomeação do novo ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, causou outra onda de 'entusiasmo' militar no Ocidente. Pistorius se encontra com o secretário de Defesa dos Estados Unidos Austin no dia de sua nomeação. Está claro sobre o que eles vão discutir. A julgar pelos relatórios, esse encontro também terá participação de seus aliados da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]", escreveu o senador russo no Telegram.

De acordo com a autoridade russa, Pistorius é considerado um político experiente.
"Vamos ver que papel este coletivo [ocidental] vai dar para ele", acrescentou o senador russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала