Rússia cria método de proteção para evitar que dados sejam interceptados por inimigos

© Sputnik / Mikhail ModrasovMilitares russos durante aula de código morse
Militares russos durante aula de código morse  - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Nos siga no
Especialistas do consórcio Sozvezdie desenvolveram um método de proteção de informações, que também pode ajudar a proteger equipamentos de radiocomunicação, informou a assessoria de imprensa da Ruselectronics.
"O novo método de proteção de transmissão de dados [...] não permitirá que os sistemas de recuperação de informações dos inimigos identifiquem e interceptem os sinais de transmissão dos equipamentos [...]", informou.
Além disso, o método reduz consideravelmente a eficiência operacional dos inimigos, como radiocomunicação, bem como outros sistemas de equipamentos de rádio, reduzindo, assim, o risco de ser atingido pelo fogo do adversário.
Helicóptero russo Ka-27 durante cumprimento de missão - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Helicóptero Ka-27 e fragata Admiral Gorshkov da Rússia fazem reconhecimento no Atlântico
De acordo com a empresa, as informações podem ser interceptadas através de estruturas individuais emitidas pelos sinais, contudo, o novo método elimina estas estruturas.
Por exemplo, nas estações transmitidas, os dados são divididos em fragmentos de um comprimento pré-determinado e intencionalmente corrompidos.
O número de funções de distorção é determinado pelo número aleatório gerado de forma síncrona nas estações receptora e transmissora.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала