- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Japão desenvolverá mísseis de cruzeiro com alcance de 1.000 km e ogivas de substituição

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaLançamento de míssil de cruzeiro "Kalibr" durante os exercícios militares de grande escala Grom (Trovão) 2019, na Rússia (imagem referencial)
Lançamento de míssil de cruzeiro Kalibr durante os exercícios militares de grande escala Grom (Trovão) 2019, na Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2023
Nos siga no
O governo do Japão tomou a decisão de desenvolver mísseis de cruzeiro com ogivas de substituição, amovíveis, com um alcance de mais de 1.000 quilômetros, avança o jornal Yomiuri citando fontes informadas.
Estima-se que o desenvolvimento do protótipo de míssil poderá ser iniciado no próximo ano fiscal (1º de abril de 2023 – 31 de março de 2024).

Os militares deverão montar três tipos diferentes de ogivas no novo míssil de cruzeiro: para efetuar ataques, realizar tarefas de reconhecimento e criar interferências nas defesas antimísseis do adversário. De acordo com as informações do jornal, os lançamentos deverão ser feitos a partir de instalações móveis.

A mídia salienta que alguns componentes dos novos mísseis já estavam sendo desenvolvidos desde 2018. Os projéteis são destinados a ser usados principalmente em situações de emergência, em particular para destruir navios inimigos que tentem invadir as ilhas japonesas.
Recentemente, o Japão anunciou o maior reforço das suas Forças de Autodefesa desde a Segunda Guerra Mundial, com um plano para investir US$ 320 bilhões (R$ 1,6 trilhão) na compra de material bélico, incluindo mísseis capazes de impactar o território chinês.
Navios da Força Marítima de Autodefesa do Japão e da Marinha da Índia navegam em formação com o HMAS Warramunga, da Marinha Real Australiana, e o destróier de mísseis guiado USS Barry (DDG 52) da classe Arleigh Burke, durante exercícios Malabar-2021 em 27 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023
Panorama internacional
China apela aos EUA e Japão para não transformarem a região da Ásia-Pacífico em ringue de luta
Neste contexto, o Japão adotou uma nova estratégia de segurança nacional, estabelecendo o direito de lançar contra-ataques contra o território do adversário.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала