- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia vira 'laboratório' de testes de armas do Ocidente em combate real, diz CNN

© AP Photo / Nariman El-MoftySoldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2023
Nos siga no
O conflito na Ucrânia deu aos EUA e seus aliados uma rara oportunidade de estudar como suas armas funcionam no campo de batalha em condições de uso intensivo.
Desta forma, tanto analistas quanto as próprias autoridades norte-americanas reconhecem que o território ucraniano se tornou em um verdadeiro "laboratório" de testes de combate real, informa a CNN.
Para os EUA, o conflito se tornou uma grande fonte de dados, que servirá para encontrar soluções militares baratas e eficazes no futuro.
A Ucrânia é "um laboratório de armas em todos os sentidos, pois nenhum destes equipamentos foi utilizado antes em uma guerra entre duas nações industrializadas. Trata-se de testes de combate real", afirmou uma fonte familiarizada com a inteligência ocidental.
Uma pessoa caminha junto a um mural contra a UE e a OTAN  - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2023
Panorama internacional
Europa negligenciou sua segurança e está agora à mercê da OTAN e dos EUA
A mídia destaca que, durante os testes realizados no território ucraniano, foi observado que alguns dos sistemas avançados, como os drones kamikaze Switchblade 300, se mostraram menos eficazes do que o previsto.
Além disso, os obuseiros M777, de fabricação norte-americana, disparam demasiados projéteis em um curto período de tempo, fazendo com que a artilharia seja menos precisa e eficaz.
Já os sistemas Himars mostraram precisar de um trabalho mais rápido de manutenção devido ao seu uso intenso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала