- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: tanques britânicos Challenger 2 vão arder na Ucrânia, tal como os outros

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensTanques T-72 durante exercício militar Cáucaso 2020 em polígono no sul da Rússia
Tanques T-72 durante exercício militar Cáucaso 2020 em polígono no sul da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2023
Nos siga no
Os tanques Challenger 2 planejados para serem entregues pelo Reino Unido à Ucrânia vão ser queimados tal como todos os outros, os objetivos da operação especial serão alcançados, declarou nesta segunda-feira (16) Dmitry Peskov, o porta-voz da Presidência russa.
Mais cedo, o escritório do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak informou que o Reino Unido vai entregar à Ucrânia 14 tanques Challenger 2 nas próximas semanas, e nos próximos dias vai começar a treinar os militares ucranianos no uso destes veículos blindados.

"A operação militar especial continuará. Estes tanques ardem e vão arder da mesma forma que os outros. Os objetivos da operação militar especial vão ser cumpridos e serão alcançados", disse Peskov respondendo à pergunta como essa entrega é avaliada e percebida pelo Kremlin.

Em relação às notícias sobre destruição de um bloco de apartamentos na cidade de Dnepropetrovsk, Peskov declarou que as tropas russas não atingem a infraestrutura habitacional e social.
"As Forças Armadas da Rússia não atacam edifícios residenciais ou instalações da infraestrutura social. Os ataques são realizados contra alvos militares evidentes ou encobertos. Vocês mesmos viram a conclusão de alguns representantes do lado ucraniano, onde foi dito que esta tragédia foi consequência da ação de um antimíssil e da defesa antiaérea", observou Peskov.
Tanque Challenger 2 da BAE Systems - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2023
Panorama internacional
Político do Reino Unido critica Sunak: é errado ajudar o 'regime corrupto de Zelensky'
Ataques de precisão contra a infraestrutura ucraniana são realizados pela Rússia desde 10 de outubro, dois dias após o ataque terrorista contra a Ponte da Crimeia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала