- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa russa: Su-27 escolta P-3S alemão no mar Báltico, não houve violação da fronteira da Rússia

© Sputnik / Vitaly TimkivCaça Su-27 da Rússia (imagem referencial)
Caça Su-27 da Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou sobre um incidente em que uma aeronave da Alemanha se aproximou das fronteiras estatais russas.
Um caça Su-27 russo escoltou um avião de reconhecimento Orion da Marinha da Alemanha sobre o mar Báltico após ele tentar se aproximar da fronteira russa, relatou na segunda-feira (16) o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia.
Caça Su-30 da aviação naval sobrevoando o mar Negro, em 7 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Panorama internacional
Reino Unido suspendeu patrulhas no mar Negro após disparo de míssil por caça russo
Os controladores do espaço aéreo russo detectaram hoje (16) no mar Báltico uma aeronave se aproximando da fronteira da Rússia. Um caça Su-27 da defesa aérea da Frota Báltica da Rússia foi então colocado no ar.
"A tripulação identificou a aeronave de patrulha básica P-3S Orion da Marinha da Alemanha e a escoltou sobre as águas do mar Báltico. Depois que a aeronave militar estrangeira se afastou da fronteira estatal, o caça russo retornou ao seu aeródromo de origem. Não foi permitida a violação da fronteira", contou no Telegram a entidade russa, que faz parte do Ministério da Defesa do país.
O centro acrescentou que o Su-27 russo voou sobre águas neutras de acordo com as regras internacionais de uso do espaço aéreo, sem ter cruzado nenhuma rota aérea, e não se aproximou perigosamente de aeronaves de outros países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала