- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Brasil e Rússia de mãos dadas pela Amazônia Azul

Mundioka #171
Nos siga no
A Internexco, subsidiária da estatal nuclear russa Rosatom, assinou em dezembro de 2022 um contrato para venda de urânio às usinas nucleares brasileiras a partir deste ano. Como essa cooperação entre Rússia e Brasil pode beneficiar a Amazônia Azul?
Neste episódio, Melina Saad e Thaiana de Oliveira entrevistam Inácio Loiola Pereira Campos, professor aposentado do Departamento de Engenharia Nuclear da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Aquilino Senra, físico e engenheiro nuclear e professor titular do Programa de Engenharia Nuclear do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que comentam a importância da parceria, falam sobre como a energia nuclear será usada e por que pode salvar a Amazônia Azul.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала