- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã receberá jatos russos Sukhoi Su-35, diz agência iraniana

© Foto / Empresa Sukhoi Su-35 (foto de arquivo)
Su-35 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2023
Nos siga no
O Irã espera receber vários caças Sukhoi Su-35, da Rússia, no início de março, segundo declarações de um parlamentar à imprensa iraniana.
Em entrevista para a agência Tasnim, Shahriar Heidari, membro da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, confirmou a chegada das aeronaves russas encomendadas pelo Irã.
O parlamentar observou que há outros pedidos para diferentes equipamentos militares da Rússia, incluindo sistemas de defesa aérea, sistemas de mísseis e helicópteros, a maioria dos quais serão recebidos em breve.
Embora a quantia exata das aeronaves e equipamentos não tenha sido divulgada, relatos da mídia sugeriram nas últimas semanas que o Irã pode receber até 24 caças de quarta geração.
© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensCaças de combate multiuso Sukhoi Su-35 da equipe russa de acrobacias realizam um voo de demonstração no Salão Aeroespacial MAKS 2017
Caças de combate multiuso Sukhoi Su-35 da equipe russa de acrobacias realizam um voo de demonstração no Salão Aeroespacial MAKS 2017  - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2023
Caças de combate multiuso Sukhoi Su-35 da equipe russa de acrobacias realizam um voo de demonstração no Salão Aeroespacial MAKS 2017
Conforme relatado pela Corporação Aeronáutica Unida (OAK, na sigla em russo), o caça Su-35 "combina as qualidades de um caça moderno (supermanobrabilidade, ajuda de aquisição ativa e passiva superiores, alta velocidade supersônica e longo alcance, capacidade de gerir ações de grupos de combate, etc.) e de um bom avião tático (ampla gama de armas que podem ser carregadas, moderno sistema de guerra eletrônica multicanal, assinatura de radar reduzida e alta capacidade de sobrevivência em combate)".
O Irã não adquiriu nenhum novo caça nos últimos anos, excluindo alguns caças russos MiG-29 Fulcrum que comprou na década de 1990. Teerã e Moscou assinaram importantes acordos nos últimos meses para impulsionar sua cooperação econômica, comercial, energética e militar.
Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, 19 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022
Panorama internacional
Irã e Rússia projetam acordo de cooperação estratégica em diversas áreas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала