- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil em Davos: governo levará garantias sobre democracia e clima, diz Marina

© Foto / Agência Brasil/Valter Campanato Marina Silva
Marina Silva - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2023
Nos siga no
Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva falou sobre a participação brasileira no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que começa nesta segunda-feira (16).
A ministra, antes de embarcar para a Suíça, falou com o portal UOL sobre as expectativas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva sobre o evento que reúne diversos líderes mundiais para debater assuntos econômicos.
Segundo ela, o Brasil levará consigo duas mensagens para a comunidade internacional: o compromisso com a democracia e o combate contra o desmatamento. O fórum ocorre entre amanhã (16) e a próxima sexta-feira (20).

"A democracia é um ecossistema. Onde ela está enfraquecida em um lugar, está enfraquecendo a todos. Se, por um lado, já conseguimos derrotar eleitoralmente este movimento [antidemocrático], agora é o esforço de continuar para que o governo da democracia seja vitorioso", disse a ministra.

Os organizadores convidaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o evento, mas o governo optou por ser representado por Marina Silva e pelo ministro da Economia, Fernando Haddad.
Segundo Marina Silva, uma das principais mensagens do país será provar que "as nossas instituições democráticas e a ação do Estado brasileiro reagiram à altura à confrontação" dos eventos que ocorreram no último dia 8.
"O Brasil volta ao protagonismo, sustentado pelo fortalecimento da democracia, combate à desigualdade e sustentabilidade. Obviamente que a tradução disso em termos efetivos é o grande desafio que está sendo colocado ao governo", concluiu.
Marina Silva durante participação em seminário de tecnologia e inclusão digital realizado em São Paulo (SP) em 7 de agosto de 2018 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Notícias do Brasil
Marina revoga ato de Salles que dificultava aplicação de multas do Ibama
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала