- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PGR pede investigação de Bolsonaro por invasões em Brasília

© Folhapress / Pedro Ladeira/FolhapressO presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral da República, Augusto Aras, em Brasília, em abril de 2020
O presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral da República, Augusto Aras, em Brasília, em abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2023
Nos siga no
Nesta sexta-feira (13), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) seja investigado no inquérito sobre os "autores intelectuais" das invasões em Brasília.
A decisão sobre incluir o ex-presidente na investigação cabe agora à presidente do STF, a ministra Rosa Weber. A magistrada pode também encaminhar o pedido a outro membro do Supremo.
O requerimento de investigação de Bolsonaro foi apresentado anteriormente por um grupo de 80 representantes do Ministério Público Federal (MPF) montado para apurar a ação de radicais bolsonaristas em Brasília. O pedido cita ataques às urnas eletrônicas, à própria corte e também ao Congresso Nacional.
Para os membros do MPF, Bolsonaro é suspeito de incitação pública à prática de crime devido a uma publicação nas redes sociais na qual acusa o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraude nas eleições presidenciais. A publicação foi feita após as invasões em Brasília e apagada posteriormente.
© Folhapress / Thiago AmâncioO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe apoiadores em condomínio na região de Orlando, nos EUA, 2 de janeiro de 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe apoiadores em condomínio na região de Orlando, nos EUA, 2 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2023
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe apoiadores em condomínio na região de Orlando, nos EUA, 2 de janeiro de 2022
No domingo (8), apoiadores de Bolsonaro invadiram e depredaram os prédios do STF, das duas casas do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. Cerca de 1.500 pessoas envolvidas na ação foram detidas e centenas foram presas em seguida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала