- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Congressista dos EUA diz que está se preparando para avançar com auditoria da ajuda à Ucrânia

© AP Photo / Andrew HarnikA deputada republicana Marjorie Taylor Greene durante sessão do Congresso dos EUA. Washington, 4 de janeiro de 2023
A deputada republicana Marjorie Taylor Greene durante sessão do Congresso dos EUA. Washington, 4 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2023
Nos siga no
A deputada norte-americana Marjorie Taylor Greene, do Partido Republicano, disse nesta sexta-feira (13) que ela e outros republicanos da Câmara dos Representantes dos EUA estão se preparando para avançar com uma auditoria da ajuda financeira e militar do país à Ucrânia.
"Ainda nem temos comitês preenchidos, mas o congressista Michael McCaul e eu já estamos nos preparando para avançar com a auditoria da [ajuda à] Ucrânia. Chega de cheques em branco para a Ucrânia", disse Greene via Twitter.
Greene frisou que os republicanos estão comprometidos com a transparência com os contribuintes dos EUA.
A ideia de realizar uma auditoria sobre o apoio bilionário dos EUA à Ucrânia foi proposta pela primeira vez no fim do ano passado, antes que os republicanos assumissem a maioria das cadeiras da Câmara.
Em novembro, Greene e vários outros republicanos apresentaram uma resolução para iniciar uma auditoria dos fundos apropriados pelo Congresso para a Ucrânia. A proposta fracassou na última legislatura, mas Greene prometeu reintroduzi-la.
Os republicanos da Câmara contam com o apoio do novo presidente da Casa legislativa, Kevin McCarthy, que prometeu acabar com os "cheques em branco" dos EUA para a Ucrânia diante da operação especial da Rússia.
Em primeiro plano, o novo chanceler do Brasil, Mauro Vieira, ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do ex-chanceler e conselheiro de Lula Celso Amorim, durante cerimônia de posse no Itamaraty. Brasília (DF), 2 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2023
Panorama internacional
Governo Lula pode ser o pivô nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia?
Na quinta-feira (12), o secretário de imprensa do Pentágono, Patrick Ryder, disse que o Departamento de Defesa responde à supervisão do Congresso, acrescentando que espera mais apoio bipartidário à Ucrânia.
No entanto os cortes no orçamento de defesa propostos pela nova maioria republicana na Câmara podem forçar questões difíceis sobre o financiamento de operações estrangeiras relacionadas à Ucrânia e à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), disse à Sputnik a ex-analista do Pentágono e tenente-coronel aposentada da Força Aérea dos EUA Karen Kwiatkowski.
Greene também pediu à Ucrânia que inicie negociações para uma resolução pacífica do conflito, caracterizando-o como uma guerra por procuração entre os Estados Unidos e a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала