- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

UNESCO ajudará Brasil a restaurar obras de arte danificadas nos atos violentos

© Foto / Divulgação / Ricardo StuckertEquipes analisam danos à obra de Di Cavalcanti rasgada por bolsonaristas radicais na invasão do Palácio do Planalto. Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023
Equipes analisam danos à obra de Di Cavalcanti rasgada por bolsonaristas radicais na invasão do Palácio do Planalto. Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Nos siga no
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, na sigla em inglês) ajudará as autoridades do Brasil a restaurarem os bens, as obras de arte e os edifícios danificados durante os atos violentos de 8 de janeiro.
O anúncio foi feito pela diretora da entidade, Marlova Noleto, em entrevista ao portal G1.

"A parceria está fechada, nós acertamos com a ministra Margareth Menezes [Cultura] que a UNESCO vai apoiar todo o trabalho de restauração do patrimônio danificado", disse a chefe da organização.

Jair Bolsonaro durante lançamento do Plano Safra 2022/2023, no Palácio do Planalto. Brasília (DF), 29 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Notícias do Brasil
Bolsonaro pode ser responsabilizado criminalmente por invasão de bolsonaristas radicais em Brasília?
Noleto destacou que a capital brasileira, Brasília, foi incluída em 1987 na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
A organização espera que o governo brasileiro termine a avaliação dos danos causados ​​pelos atos violentos para saber quais especialistas serão necessários.
No último domingo (8), um grupo de apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiu os prédios dos três Poderes, em Brasília, e deixou um rastro de destruição no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, principalmente, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes pediam uma intervenção militar para derrubar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumiu no dia 1º.
Homem quebra janela do Palácio do Planalto durante manifestação em Brasília (DF), em 8 de janeiro de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Notícias do Brasil
93% condenam atos de bolsonaristas em Brasília e maioria defende prisões, diz Datafolha
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала