- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Japão inicia construção de base militar na ilha desabitada de Kagoshima, diz mídia

© AP Photo / Eugene HoshikoUm membro da Força de Autodefesa Terrestre do Japão fica de guarda ao lado de um veículo interceptador de mísseis superfície-ar de Capacidade Avançada Patriot-3 (PAC-3, na sigla em inglês) na área de exercícios de Narashino, em Funabashi, leste de Tóquio, 18 de janeiro de 2018
Um membro da Força de Autodefesa Terrestre do Japão fica de guarda ao lado de um veículo interceptador de mísseis superfície-ar de Capacidade Avançada Patriot-3 (PAC-3, na sigla em inglês) na área de exercícios de Narashino, em Funabashi, leste de Tóquio, 18 de janeiro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Nos siga no
O Japão iniciou a construção da base militar das Forças de Autodefesa em uma ilha desabitada na província de Kagoshima, no sudoeste, para realocar exercícios militares usando caças de porta-aviões dos EUA, informou a imprensa nesta quinta-feira (12), citando o Ministério da Defesa do Japão.
O governo japonês planeja construir pistas e instalações de armazenamento de munição na ilha de Mageshima nos próximos dois anos, o que deve abrir caminho para a realocação do local de prática de caças norte-americanos da ilha de Iwoto após a conclusão das obras na ilha de oito quilômetros quadrados, diz a matéria do Japan Times.
"Dado o ambiente de segurança mais severo e complicado do pós-guerra, o governo construirá esta instalação e iniciará sua operação o mais cedo possível", disse o principal porta-voz do governo a repórteres, segundo a mídia japonesa.
Nesta quinta-feira (12), as autoridades japonesas publicaram um relatório de avaliação ambiental, que dizia que a construção levaria cerca de quatro anos, segundo o relatório.
© AP Photo / Estado-Maior ConjuntoJatos de combate conjuntos japoneses e norte-americanos voam em formação sobre o mar do Japão, 7 de junho de 2022
Jatos de combate conjuntos japoneses e norte-americanos voam em formação sobre o mar do Japão, 7 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Jatos de combate conjuntos japoneses e norte-americanos voam em formação sobre o mar do Japão, 7 de junho de 2022
Tóquio também deve tomar medidas para a realocação de espécies de anfíbios, répteis e peixes raros para uma área com condições semelhantes e para limitar o número de embarcações que entram nas águas da ilha.
A ilha de Mageshima está localizada a 400 quilômetros da base militar dos EUA em Iwakuni. O governo japonês e a empresa Taston Airport do país chegaram a um acordo sobre a venda da ilha por JP¥ 16 bilhões (cerca de R$ 82,5 milhões) em 2019.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала