- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Advogado de Biden diz estar confiante de que documentos foram 'inadvertidamente extraviados'

© AP Photo / Andrew Harnik O presidente Joe Biden fala durante um serviço memorial para o ex-secretário de Defesa Ash Carter na Catedral Nacional, quinta-feira, 12 de janeiro de 2023, em Washington

O presidente Joe Biden fala durante um serviço memorial para o ex-secretário de Defesa Ash Carter na Catedral Nacional, quinta-feira, 12 de janeiro de 2023, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Nos siga no
Apesar das diferenças em relação ao caso de Donald Trump, as recentes descobertas de documentos classificados em posse do democrata representam um importante trunfo político para o Partido Republicano e para ex-presidente dos EUA.
A Casa Branca e a defesa do líder norte-americano disseram nesta quinta-feira (12) que estão confiantes de que uma investigação sobre a descoberta de documentos classificados mostrará que Biden os extraviou acidentalmente, segundo o The Hill.

"Estamos confiantes de que uma revisão completa mostrará que esses documentos foram extraviados inadvertidamente, e o presidente e seus advogados agiram prontamente ao descobrir esse erro", disse o advogado Richard Sauber, conselheiro especial do presidente, em comunicado citado pela mídia.

Sauber acrescentou que a Casa Branca "cooperou estreitamente com o Departamento de Justiça durante sua revisão" e "continuará essa cooperação com o Procurador Especial".
A declaração vem depois que o procurador-geral, Merrick Garland, anunciou hoje (12) que nomearia Robert Hur como conselheiro especial para investigar a descoberta de documentos classificados em um escritório que pertenceu a Biden e em sua casa em Wilmington.
O presidente dos EUA, Joe Biden, escuta durante uma reunião com o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol e o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida durante a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) em 13 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2023
Panorama internacional
Documentos secretos da época da vice-presidência de Biden são descobertos nos EUA
Autoridades disseram que um lote inicial de documentos foi descoberto no início de novembro em um escritório de Washington usado por Biden após o governo de Barack Obama, com os advogados de Biden notificando os Arquivos Nacionais e o Departamento de Justiça sobre o assunto em 4 de novembro.

Um segundo lote de documentos classificados foi encontrado em um depósito na garagem da residência de Biden em Wilmington, no estado de Delaware, e outro documento de uma página foi descoberto entre materiais armazenados em uma sala adjacente, confirmou a Casa Branca na manhã de hoje (12).
Biden reconheceu que o segundo lote de documentos foi descoberto e disse que eles estavam em uma garagem trancada, junto a seu Corvette. O presidente também reiterou que leva a sério "documentos classificados e material classificado".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала