- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia Federal determina que 1.398 'manifestantes' ficarão presos após ataques em Brasília

© AP Photo / Eraldo PeresManifestantes bolsonaristas entram em confronto com a polícia em meio à invasão de prédios públicos na capital brasileira. Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023
Manifestantes bolsonaristas entram em confronto com a polícia em meio à invasão de prédios públicos na capital brasileira. Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) encerrou a tomada de depoimento dos manifestantes envolvidos nos ataques golpistas contra prédios públicos em Brasília no domingo (8).
Ao todo, das 1.843 pessoas detidas, 1.398 foram presas e encaminhadas para a prisão. Outras 684, a maioria mulheres, crianças e idosos, foram liberadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federa (STF).
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (DF), os homens estão sendo conduzidos para o Centro de Detenção Provisória 2, no complexo penitenciário da Papuda, e as mulheres para a Penitenciária Feminina do DF.
De acordo com a PF, as detenções se somam a outras 209 prisões efetuadas ainda domingo (8), pela Polícia Militar e Polícia Civil do Distrito Federal.
Para selecionar os presos, a PF criou um formulário para agilizar a tomada de depoimento. Além de informações como nome, endereço e filiação, o detido é questionado sobre de qual cidade viajou para Brasília, como foi o translado, qual sua fonte de renda e se possuiu redes sociais.
A PF também pergunta quem financiou a viagem para a capital federal e, em caso de indicação do financiador, qual o nome e telefone da pessoa.
Manifestantes bolsonaristas entram em confronto com a polícia em meio à invasão de prédios públicos na capital brasileira. Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Notícias do Brasil
Governo reforça segurança do Planalto ante chamada para novo ato; Bolsonaro ataca STF e TSE em post
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала